Criação de Site Profissional e Atraente em Vila Velha ES

Caiu tudo! WhatsApp, Instagram e Facebook e Agora? 2024

Caiu tudo! WhatsApp, Instagram e Facebook e Agora?
A equipe Ação Águia também constatou a paralisação nos serviços das três redes sociais após o horário indicado nas notificações do site Down Detector. Usuários em outros países também relataram problemas. Em seu perfil oficial no Twitter, o Facebook, que também é dono do WhatsApp e do Instagram, disse que está ciente do ocorrido, pediu desculpas aos usuários afirmou que trabalha para solucionar o problema o mais rápido possível.

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Nos últimos anos, o Facebook, dono também de Instagram WhatsApp, tem se vendido menos como rede social e cada vez mais como canal de atendimento. Nos anúncios da última F8, a conferência para desenvolvedores da plataforma este ano isso ficou evidente. Diferente de outras apresentações, em que Mark Zuckerberg falava de realidade aumentada ou de privacidade, em 2021 o papo foi muito mais voltado para o foco em outras empresas do que nos usuários da rede social. Outros serviços também com problemas
Diante desse caos por falta de conexão e por estar todos nas mãos das BIG TECHS a questão mais pertinente é:
O que o micro e pequeno empreendedor tem que fazer para não ficar em maus lençóis?
A resposta para essa questão pode parecer que eu esteja “puxando a brasa pra minha sardinha”, mas não precisa ser muito inteligente para perceber que não é bem o caso.
Ter presença independente na internet é a ÚNICA forma de não se desesperar em momentos como estes.
Enquanto muitos que dependem 100% do instagram e/ou facebook, aqueles empreendedores que tem seu WEBSITE estão sofrendo menos impacto em suas vendas.
Ter um canal independente, personalizado, com endereço próprio, não é mais opcional para sobreviver no e-commerce, é fundamental.
REDES SOCIAIS E SEU APOIO
Óbvio que as redes sociais são eximias ferramentas para chamar, atrair, engajar e até vender. Porém, deve ser o meio de apoio e não o canal único de relacionamento e vendas.
Conheça 10 dicas de sucesso para vender na internet:
Da acessibilidade do site à entrega acertada, confira o que fazer – e o que não fazer – para obter sucesso no comércio online.
Dicas

1. Esteja preparado para entrar na internet Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

2. Tenha um site 100% funcional Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

3. Seja verdadeiro Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

4. Possua obsessão pela logística Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

5. Ofereça multicanais ao cliente É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

6. Monte uma equipe preparada e bem treinada Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

7. Anuncie Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

Em todos esses formatos de anúncio, é comum pagar por clique.

8. Invista em SEO (Search Engine Optimization) A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

9. Tenha um site seguro Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

10. Invista na gestão do negócio O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

Criação de Site em Vila Velha ES - Ação Águia
Clayton Milanez, especialista em vendas, fundador da Ação Águia Infoprodutos, Criação e Desenvolvimento de Site Profissional para Empreendedores.
Situado em Vila Velha ES e com atendimento em todo Brasil
Portanto se você está se perguntando; Como abrir um site, seguro, que vende mesmo e com preço justo? E se você for um micro ou pequeno empreendedor, entre em contato imediatamente e dê um basta em ficar perdendo os clientes que pesquisam no Google e não te encontram.
Nossa autoridade
Confira alguns dos nossos clientes ao longo dos anos, quando assunto é vender; Carrefour, Magazine Luiza, Extra, Sony, LG, E muitas outras
Espero ter contribuído de alguma forma para sua vida alcançar mais rápido seus objetivos, sonhos e propósitos. Um forte abraço e até a próxima, fui!
Clayton Milanez
Criação de Site em Vila Velha ES – Ação Águia Infoprodutos
Fontes: Sebrae, Exame e Tudo Celular

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