O Empresário e o Camaleão dourado

O Empresário e o Camaleão dourado 2021

O Empresário e o Camaleão dourado

Esse artigo é mais um oferecimento Criação de Site em Vila Velha ES – Ação Águia Criação e Desenvolvimento de Site Rápido e Barato

 

O que  o Empresário e o Camaleão dourado tem em comum?

Existe Camaleão Dourado?

Do que exatamente estamos falando?

Você consegue se lembrar das dores mentais sentidas, todas as vezes que foi obrigado(a) a se adaptar à uma situação ou algo novo?

Vou dar exemplos para refrescar sua memória.

Para os com mais de trinta anos provavelmente se recordará da dificuldade que foi aprender a mexer nos videocassetes, aquele aparelho revolucionário onde era colocado a fita vhs e depois de assistir ao filme tínhamos que rebobinar para devolver à locadora. Depois veio o Dvd, posteriormente o Blu-Ray até chegarmos aqui na era dos streamings, dos smartphones e por aí vai.

É engraçado recordar como nossa mente lutou arduamente se negando no início a querer interagir com algumas destas tecnologias.

Embora você talvez não saiba a experiência comprova que resistimos ao que é novo na maioria das vezes, não pela mudança em si, até por que amamos novidades, mas pela dor que nosso subconsciente nos faz acreditar que sentiremos ao ter que realizar mudanças em nossos hábitos.

Mas não é exatamente disso que quero falar, quero me deter ao segundo momento, aquele quando já nos adaptamos ao novo e a partir daí nos entregamos à nova rotina e nos deixamos ser dependentes de tal forma, que quando o ciclo é quebrado por algum problema no processo de uso, nos sentimos órfãos, com a sensação de que desde sempre vivíamos com aquilo.

Uma dependência às vezes patológica, criando uma amnésia temporária de que nem sempre precisou tanto daquilo, como se tal tecnologia fosse de nascença.

Uma vez que já entendemos como somos sensíveis e resistentes às mudanças, mas quando nos permitimos atravessar o período doloroso da adaptação, as recompensas as vezes são tão benéficas que nos tornam viciados naquilo, convido você agora querido(a) leitor(a) a refletir sobre a seguinte pergunta sobre seu empreendimento, carreira e/ou negócio:

Qual será exatamente o cenário daqui a um ano no seu segmento?

Quais mudanças advirão “tsunamicamente” (desculpe por inventar esta palavra) e quais consequências serão nascidas desta volatilidade que nossa era, que chamo de era “pós digital” (termo que pego emprestado do professor de criatividade Murilo Gun)?

Ora é óbvio que até os mais otimistas especialistas não ousam em cravar suas previsões com tamanha precisão.

Logo que nossa realidade nos impõe uma nova forma de pensar sobre mudanças e novidades.

O Empresário e o Camaleão dourado

 

Como diz o nosso professor de consultoria Luiz Affonso Romano:

“Nossos filhos deverão se preparar para profissões que nem existem ainda.” (Logo mais farei um artigo sobre esta questão)

Antes dos nossos filhos, nós aqui e agora devemos aprender a “automatizar pelo hábito”.

Como assim Clayton?

Você e eu, se quisermos ter fôlego no meio desta tromba d’água de informações e comportamentos inconstantes, teremos que estarmos abertos à automatizar novos hábitos em velocidade extremamente desafiadoras para nossos mindsets.

Gostaria que de uma hora para outra tudo parasse e as coisas voltassem em andar na velocidade que nossas pernas consigam dar conta de acompanhar, mas isso jamais acontecerá.

Estamos aprendendo a nos adaptar com os serviços tais como “Netflix”, sendo que nem aprendemos ainda como se usa direito o finado videocassete de seis cabeças.

Fazemos novas formações, sob o risco de se formar defasado antes da entrega do canudo, com parte do que foi captado não servindo para muita coisa, porque tudo já está mudando de novo antes mesmo que você termine de ler este artigo.

Desta forma, tal como na natureza o sistema de defesa do camaleão, o fez ter magnífica capacidade de camuflagem, nós empreendedores, vendedores, negociadores e etc, devemos desenvolver ao menos uma maior predisposição em aceitar mudar de cor.

Toda vez que o cenário nos obrigar, e ficarmos bons ao ponto de mudar antecipadamente quase que prevendo qual será o próximo tom da cor que há de vir, ainda que seja o absurdo de sermos um Camaleão dourado.

Óbvio que escrever e falar é muito mais fácil do que realizar, no entanto estarmos abertos à automação de mudanças pelo hábito é o que certamente definirá quem sucumbirá e quem estará no jogo daqui há algum tempo quando o Netflix, Prime. Disney entre outros forem substituído por outra coisa e cada dia mais vermos mais semelhanças entre O Empresário e o Camaleão dourado.
Meu nome é Clayton Milanez, sou fundador da Ação Águia Gráfica Digital, Criação e Desenvolvimento de Sites Profissionais para Empreendedores.
Portanto se você está se perguntando; Como abrir um site de vendas?
E se você for um micro ou pequeno empreendedor, entre em contato imediatamente e dê um basta em ficar perdendo.

Espero ter contribuído de alguma forma para sua vida alcançar seus objetivos, sonhos e propósitos mais rápido.
Um forte abraço e até a próxima, fui!

Gostou?

Veja essa reportagem dando exemplos do que empresários estão fazendo para se adaptar na pandemia. Clique Aqui

Veja meu artigo sobre o Poder da Escolha Clique Aqui

03 Mudanças nas vendas E como isso lhe atinge03 Mudanças nas vendas E como isso lhe atinge

Meu nome é Clayton Milanez, sou fundador da Ação Águia Gráfica Digital, Criação e Desenvolvimento de Site Profissional e Atraente em Vila Velha ES e no Brasil, para Empreendedores.
Portanto se você está se perguntando; Como abrir um site que vende?
E se você for um micro ou pequeno empreendedor, entre em contato imediatamente e dê um basta em ficar perdendo os clientes que pesquisam no Google e não te encontram.
Espero ter contribuído de alguma forma para sua vida alcançar mais rápido seus objetivos, sonhos e propósitos.
Um forte abraço e até a próxima, fui!
Clayton Milanez
Criação de Site em Vila Velha ES – Ação Águia

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *